Crie glitters aqui!


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Animais

Aves




Desenhando e construindo história com sons
Os alunos ouviram os sons emitidos por cada animal e desenharam os mesmos ( associando- os as cores e ao traçado das linhas) . Após lhes foi mostrada a postagem . No próximo momento os alunos construíram coletivamente o seguinte texto:
O fazendeiro e os animais
Amanheceu. O galo cantou, o gato miou e o terneirinho gritou porque estava com fome. O cachorro latiu, o gato pulou da árvore e correu pois estava com muito medo do inimigo.
O passarinho acordou assustado com a confusão, afinal ele é a comida preferida do bichano.
O ganso com seus filhotes fazia barulho para acordar o fazendeiro, a vaca também tentou despertá-lo com os eu mugido e lé pelas tantas... ele acordou dizendo: Uai sô, larga a mão de brincadeira, que eu tô trabalhando!

Cristofer, João Vitor, Carla Gonçalves, Deivid, Laíssa, Felipe

Esta atividade nos permitiu analisar que cometemos um grande erro quando pensamos que os sons são percebidos da mesma forma por todos. Tal percepção varia muito de acordo com cada criança tanto em relação as cores relacionadas aos sons, quanto as formas utilizadas para desenhá-los. Outra descoberta importantíssima: através de atividades com sons há a possibilidade de se descobrir a deficiência auditiva nos alunos caso ela exista.

Um comentário:

  1. Muito legal este trabalho realizado por vocês gurias. Meu filho está na fase de juntar as letras e sempre está perguntando o que formou . Este recurso ( voz-me ) possibilita que ele escreva e escute o que escreveu. Muito interessante. Parabéns!!!

    ResponderExcluir