Crie glitters aqui!


sábado, 14 de março de 2009

Carnaval 2009 na Escola Lauro Ribeiro


ORIGEM DO CARNAVAL

Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças se reuniam no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita. Já os gregos e os romanos comemoravam suas colheitas (saturnais a 17 de dezembro e lupercais a 15 de fevereiro). Muitos séculos depois, a celebração acabou tornando-se uma brincadeira típica das cidades.

CARNAVAL NO BRASIL

O carnaval foi chamado de Entrudo por influência dos portugueses da Ilha da Madeira, Açores e Cabo Verde, que trouxeram a brincadeira de loucas correrias, mela-mela de farinha, água com limão, no ano de 1723, surgindo depois as batalhas de confetes e serpentinas. O Carnaval daqui foi, até a metade do século XIX, uma festa de muita sujeira e molhação. Os escravos a festejavam sujando-se uns aos outros com polvilho e farinha de trigo, ou espirrando água pelas ruas com o auxílio de uma enorme bisnaga de lata. No Brasil, o carnaval é festejado tradicionalmente no sábado, domingo, segunda e terça-feira anteriores aos quarentas dias que vão da quarta-feira de cinzas ao domingo de Páscoa. Na Bahia, é comemorado também na quinta-feira da terceira semana da Quaresma, mudando de nome para Micareta.O carnaval se caracteriza por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas.

Nosso Estabelecimento de Ensino localiza-se na zona rural e estamos em época de colheita de arroz. Aproveitando o contexto foi realizada a primeira festa de Carnaval da Escola, cuja finalidade era de esclarecer a origem do carnaval, de propiciar diversão para aqueles que não participaram do Carnaval e para todos que apreciam esta festa e desejar que os agricultores façam uma boa colheita. Abrilhantou a Festa a Escola de Samba Estrela D'Alva. Agradecemos a presença e a empolgação dos componentes desta Escola.




Para ver mais fotos do Evento clique no link abaixo:

http://granjabretanhas.blogspot.com




4 comentários:

  1. EU adorei o carnaval foi muito
    bom brimcamos muito me diverti com todos. Sheize quarta série.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o carnaval tava muito legal e a escola estrela dalva estava muito linda tinha bastante gente .Érica quarta série.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito bom que pena que acabou, mas o outro ano talvez tenha mais estava muito bonita a escola Estrela Dalva.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o carnaval bom e adorei. Queria que tivesse mais. Estava muito lindo a Escola Dalva e a minha fantasia de monstro Ula Ula.

    ResponderExcluir