Crie glitters aqui!


domingo, 7 de junho de 2009

O Gato Vaidoso

O Gato Vaidoso


Moravam na mesma casa dois gatos iguaizinhos no pêlo mas diferentes na sorte. Um, mimado pela dona, dormia em almofadões. Outro, perto do fogão onde ficam as cinzas. Um passava a leite e comia no colo. 0 outro se contentava com as espinhas de peixe do lixo.

Certa vez cruzaram-se no telhado e o bichano de luxo arrepiou-se todo, dizendo:

— Passa para lá , vagabundo! Não vês que és pobre e eu sou rico? Que és gato de cozinha e eu sou gato de salão? Respeita-me, pois, é vai te afastando...

— Alto lá, senhor orgulhoso! Lembra-te que somos irmãos, criados no mesmo ninho.

— Sou bom tenho um coração maior que o teu!

_ Não mias como eu?

— Mio.

— Não tens rabo como eu?

- Tenho.

— Não caças ratos como eu?

— Caço.

— Não comes rato como eu?

— Como.

— Logo, não passas dum simples gato igual a mim. Esquece deste orgulho idiota e lembra-te que mais nobreza do que eu não tens — o que tens é apenas um bocado mais de sorte...


Monteiro Lobato


Vídeos da dramatizaçao da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário