Crie glitters aqui!


quarta-feira, 25 de março de 2009

Entrevista

Foi montado um cenário ( sala de entrevista de TV) com objetos do Pré escolar, da sala dos professores e da sala da Direção que foram gentilmente cedidos. A Entrevista realizada com os alunos do Pré escolar, do segundo e do terceiro ano. O objetivo era para que além de ficarem se conhecendo um pouco mais posteriormente os alunos escrevessem o seu perfil ou uma auto biografia. As fotos foram tiradas por alguns alunos da turma e por um aluno do Ensino Médio o Rafael que ao ver a movimentação se aproximou da porta da sala e acabou também fazendo o papel de fotógrafo. A professora Gisele, assim como a professora Élida em momentos diferentes abandonaram suas atividades para me auxiliar no desenvolvimento desta proposta, fazendo as filmagens. A postagem dos vídeos também foi realizada pela professora Gisele. Os alunos comentaram no horário do recreio que adoraram e que queriam ver depois os vídeos que são muito mais legais do que aqueles que assistem na TV porque eles são os personagens. Aproveitamos e explicamos para eles o que são as mídias e que estamos fazendo um curso chamado Mídias na Educação. Por isso na entrevista foi perguntado a eles sobre como utilizam a TV, o rádio, o celular e a câmera digital. Obrigada as colegas pela colaboração, pois sem a ajuda delas não teria sido possível fazer a divulgação eu acredito neste tipo de educação: sólida, baseada na troca, na doação na vontade e na disponibilidade de compartilhar, estender a mão e pedir socorro.



2 comentários:

  1. Fátima este trabalho que estás desenvolvendo com nossos alunos é de primeiro mundo. A integraçao das mídias na educaçao está aí, até no slide tu conseguiu achar este com fundo de jornal, ficou o máximo.

    ResponderExcluir
  2. Olha! Adorei a iniciativa que a Professora Fatima fez em criar este blog, numa entrevista com alunos de Pré à terceira série do ensino fundamental, assim ela pode descobrir mais coisas sobre seus alunos.
    Parabéns à todos ficou ótimo.

    ResponderExcluir