Crie glitters aqui!


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Projeto Autobiografia

Trabalho realizado com base no Projeto encontrado neste site:http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink/kidcafe-esc/autobio.htm

Biografia é uma palavra diferente para você? Não faz mal...
Nós vamos explicar direitinho o que isso significa...
Esta palavra vem de BIO, que significa
VIDA e GRAFIA, que significa ESCRITA
.
Uma Biografia, então é a história de vida de alguma pessoa.
Mas quando nós mesmos vamos escrever nossa história, então temos uma
AUTOBIOGRAFIA
.




Proporcionar que os alunos façam uma pesquisa sobre a biografia de alguém que desejarem.




Discutir os dados encontrados.

E que tal contar para nós um pouco da sua história?
Com certeza você é uma pessoa especial, cheia de características e qualidades que adoraríamos conhecer...

Seguem, abaixo, sugestões para escrever sua autobiografia:
 Para quem não me conhece, sou...
 Me contaram que...
 É meu dever...
 É meu direito...
 Quando nasci...
 Sempre gostei de...
 Já gostei e não gosto mais...
 Minha avó me contou...
 Eu prefiro...
 Meu melhor amigo sempre...
 Na minha casa...
 Toda manhã...
 Preferia não ter ido...
 O melhor filme pra mim...
 Fiquei pensando no livro que li...
 Se eu fosse uma mosca...
 Dou mais importância...
 Foi a cena mais engraçada que eu vi...
 Se eu estivesse no lugar dela...
 Gosto muito quando...
 Me faz perder o humor...
 Fico na maior felicidade...
 Estraga o meu dia...
 Torço pra chegar em casa...
 O que mais...
 Na televisão...
 Por trás desta notícia..
O segredo do sucesso...
 Se eu tivesse dinheiro...
 Meu sonho ...
 Adoraria viajar...
 Dou asas a minha imaginação e...
 Meu maior pesadelo...
 Só de pensar....
 Morro de medo...
 Eu mudaria...
 Foi um dia esquecível...
 A festa foi...
 Se pudesse voltar, jamais...
 Caí na gargalhada...
 Fiquei esperando...
 Dia de chuva...
 Mas a noite...
 Falando em rimar...
 Abro os olhos e vejo...

( Produção de Texto ) Fazer um auto-retrato

Distrubuir rostinhos com diversas expressões faciais separadamente para que os alunos oas coloquem de acordo com a ordem de identificação com cada um deles:

Ex: na minha vida eu sou muito feliz ( pega o rostinho da alegria- 1º), mas sou muito brigão : ( pega a expressão de raiva-2 º) e assim por diante .

Os alunos podem colocar chapéu de dobradura e cabelo nos rostos.





Outros rostinhos caso o projeto seja desenvolvido no período das festas juninas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário