Crie glitters aqui!


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Hora do Conto e Prod. de Texto: A Branca de Neve

Ouvir a história da "Branca de Neve e os Sete Anões" com fantoches de dedo da Branca de Neve e da Madrasta.

As identificações que as crianças fazem com os contos são facilitadas pela não especificidade de tempo e local. A identificação com os personagens é facilitada pela ausência de nome próprio. Normalmente o nome é relacionado às características físicas, como por exemplo, Branca de Neve e Cinderela ou Gata Borralheira (o nome origina de cinders, que significa borralho), um dos únicos nomes próprios que aparece é João – freqüente em muitas histórias – e Maria). Nos contos, a idade das princesas, reis, rainhas, bruxas, príncipes, etc. não é definida sendo possível transitar por todos os personagens em momentos diferentes de nossa vida.
* As crianças irão para o pátio, terão um tempo para se organizar, escolher que personagem cada aluno vai representar, poderão coletar folhas, galhos e sementinhas para caracterização e dramatização da história contada.
* Após terminada esta tarefa cada criança deve fazer identificações do seu jeito de ser com o do personagem escolhido.


http://www.rede-nonio.min-pt/1cic/agrup_ovar/mat_dobro_triplo.htm
Através deste site o professor pode usar a história da Branca de Neve e os Sete Anões para trabalhar com a matématica, contemplando os conteúdos de dobro e triplo.


O FEITICEIRO TRIPLO E O ANÃO DOBRO

Endereço com desenhos para colorir

http://desenhoseriscos.blogspot.com/2008/07/desenhos-para-colorir-da-branca-de-neve.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário