Crie glitters aqui!


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Hora do Conto e Produção de Texto - Patinho Feio

· Assistir o filme do “ Patinho Feio” – Estabelecer relações com a realidade.


Citação: "Geralmente se rejeita o que é diferente. O patinho, na verdade um cisne, já havia nadado antes em outros lagos. Porém, olhava-se através do olhar do outro, assujeitado ao desejo e olhar do outro – principalmente daquela que exerce a função materna. Saindo para o mundo, crescendo, quando volta a olhar sua imagem ele já vê um lindo cisne branco e não apenas um pato cinza feio – saída dessa assujeitação. É nesse Estádio que a criança começa aos poucos perceber que seu corpo, até então sentido como fragmentado, é algo único. É através dessa experiência, com a mediação do outro-mãe (mãe, enquanto função materna), que a criança começa estruturar seu eu e a conquistar a sua imagem corporal".
Atividades:
· Os alunos em círculo farão os comentários sobre o que entenderam da história do Patinho Feio e a professora os levará a estabelecer relações da história assistida com a história de vida de cada um.

· Traçar uma linha do tempo da história de vida do Patinho Feio.

· Pesquisar em casa: Data de nascimento, local onde nasceu, quem escolheu o nome, qual a história da escolha do nome, detalhes e fatos que marcaram a infância e selecionar fotos que julgar interessante para que seja montada sua trajetória de vida.

Modelo de linha do tempo


http://www.edukbr.com.br/oficina/jogos/Linha_do_tempo/jogo_linha_do_tempo.htm

Criar um cartão do patinho para um amigo especial e anexar a ele uma mensagem ou bilhete:
( Com quatro dobras. Corta-se o bico na horizontal e ao dobrá-lo ele abre o biquinho)
Material retirado do site:discovery kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário